top of page
Vista para a natureza

Por orientação da Polícia Civil, Prefeitura de Garibaldi devolve cadela Meghi aos tutores

  • Foto do escritor: temporacomunicacao
    temporacomunicacao
  • há 13 horas
  • 1 min de leitura


Na tarde desta quarta-feira (16), a cadela Meghi foi devolvida à sua família tutora após a Prefeitura de Garibaldi receber parecer oficial da Delegacia de Polícia Civil recomendando a restituição do animal. A medida foi tomada com base na análise do Procedimento de Apuração de Ato Infracional nº 163/2025/151030, que apura as circunstâncias envolvendo denúncias de maus-tratos.

De acordo com o delegado Clóvis Vaner Rodrigues de Souza, o menor investigado pelas agressões não possui mais vínculo com a tutora da cadela e não tem mais acesso à residência. 

A autoridade policial também esclareceu que não há indícios de omissão ou participação da família nos maus-tratos e que, até o momento da denúncia, os tutores desconheciam os atos praticados. Diante desse cenário, a Polícia Civil considerou que manter o animal afastado da família configuraria uma penalização indevida a quem não contribuiu com os fatos apurados.

Acompanhamento contínuo

Com o objetivo de garantir o bem-estar de Meghi, o Departamento de Bem-Estar Animal (DBEA), vinculado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizará visitas semanais à residência da família, monitorando a adaptação da cadela e as condições do ambiente em que está inserida.

A atuação da Prefeitura teve início no dia 6 de abril, após a ampla repercussão de vídeos nas redes sociais que indicavam possíveis maus-tratos. A equipe do DBEA respondeu prontamente, realizando o resgate  do animal e prestando os devidos cuidados veterinários e acompanhamento durante o decorrer das investigações.



Comentários


Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

  • Facebook
  • Whatsapp
  • Instagram

Rua Cândido Costa 65, sala 406 - Palazzo del Lavoro

Bento Gonçalves/RS - Brasil

bottom of page